Atenção

  • Os competidores devem entender as regras perfeitamente. O não cumprimento das regras irá afetar a sua pontuação final. 
  • Os competidores devem trazer o seu próprio candeeiro de mesa e extensões elétricas. 
  • Competidores das Divisões 2 e 3 têm que estar inscritos em pelo menos duas categorias desta competição. 
  • Os competidores só serão autorizados a apresentar 1 trabalho em cada competição de Submitted Nail Art.

Modelos

  • O competidor deverá trazer as suas próprias modelos
  • O competidor devera ter modelos em numero suficiente para as categorias em que está a competir
  • O uso de aparelhos eletrónicos de qualquer tipo que permitam a comunicação com o exterior não será permitido quer ao competidor, quer ao modelo.
    Apple iWatch e Samsung watches também estão proibidos.

Stilleto Nail Art

A micro pintura não deverá representar mais de 20% do total do trabalho
O trabalho feito em relevo na unha deve ter clareza suficiente e ser facilmente identificável.

Mix Media Box

As caixas não devem ser mais largas que 25 cm de largura e 10cm de altura.

Flat Art Tip Box

As caixas não devem ser mais largas que 25cm.

Fantasy Nail Art Tip Box

Todo o trabalho deve ser apresentado numa caixa transparente com as medidas máximas de 20cm de largura e 10cm de altura.

Regras Gerais

1. As inscrições para competições INJA e Nailympion estão abertas a todos os estudantes e estilistas de unhas.
2. As inscrições estão abertas para todos que cumpram os requisitos e estejam corretamente inscritos.
3. Como participante de uma competição internacional, o competidor deve respeitar todas as regras e Regulamento da competição.
4. Regras universais e de senso comum serão adicionados a outras regras ou padrões não especificados nas normas INJA ou Nailympion.
5. Um competidor será desqualificado se intencionalmente ou imprudentemente se inscrever numa divisão menor que aquela a que realmente pertence.
6. Um competidor será desclassificado e rejeitado em competições futuras INJA e Nailympion, se for apanhado a enganar em qualquer parte da competição.
7. Os concorrentes devem relatar a divisão em que se increvem quando preenchem o formulário de inscrição. Uma vez inscrito, não poderá alterar a divisão sem permissão direta do juiz principal (Head Judge) ou Supervisor INJA.
8. Os competidores devem inscrever-se na divisão mais alta que sua qualificação permite.
9. Devido à grande procura e participação internacional, o INJA e a organização da competição não serão responsáveis por verificar que cada competidor entrará na divisão correta.
10. O INJA e a organização do concurso reserva-se o direito de admissão.
11. As taxas de inscrição não serão reembolsadas.
12. As taxas de inscrição para a competição não podem ser transferidas para outro competidor.
13. Todas as fotos ou imagens gravadas pelo INJA, organizadores da competição ou profissionais contratados, são propriedade exclusiva do INJA e da organização do concurso, podendo ser publicadas e usadas por estes sem ter que compensar concorrentes ou modelos.
14. Os competidores terão que usar modelos reais e são responsáveis por trazer os próprios modelos.
15. Tanto os competidores quanto os modelos terão que ter idade legal para as divisões 1,2 e 3.
16. O INJA e a organização da competição não são responsáveis se algum dos competidores não se orienta pelas regras ou não entende alguma delas.
17. Não é permitido fumar, consumir alimentos ou bebidas alcoólicas na área de competição, a menos que a organização permita antes do início da competição.
18. Telemóveis, tablets ou computadores de qualquer tipo não podem ser usados durante a competição por competidores ou modelos. Relógios Apple iWatch ou Samsung que permitam a comunicação também não são permitidos.
19. Não haverá comunicação com competidores enquanto a competição estiver a decorrer.
20. Os competidores não devem estar na área de competição até que a ordem de entrada seja dada e tudo esteja pronto. Os competidores que participam na próxima competição, podem limpar e preparar a mesa, até ao regresso dos júris de arena.
21. Os concorrentes que não entendem inglês ou a língua do país onde decorre a competição, devem ter seu próprio tradutor.
22. Os tradutores devem ler as regras para o competidor que acompanham antes da sessão informativa (briefing), para garantir que entenderam todas as regras impostas.
23. Os tradutores deverão estar presentes durante a sessão informativa (briefing) e permanecer fora da área de competição na área designada, uma vez que serão necessários durante a competição para possíveis comunicações com o competidor.
24. O INJA e a organização da competição não são responsáveis se o competidor não cumprir ou não entender todas as regras.
25. Apenas competidores e modelos podem entrar na área de competição. No entanto, os tradutores podem entrar quando a comunicação com o concorrente for necessária e também durante a sessão informativa (briefing).
26. Cada competição terá uma sessão informativa (briefing) 15 minutos antes do início da competição.
27. Tanto os concorrentes quanto os modelos devem comparecer à sessão informativa (briefing).
28. Assim que a sessão informativa tenha começado, o competidor não poderá tocar nas unhas do seu modelo até que a competição comece. Se o competidor tocar nas unhas do modelo entre o início da sessão informativa (briefing) e o início da competição terá uma dedução de 5 pontos da pontuação final.
29. As unhas dos modelos serão revistas pelos júris durante o briefing, para garantir que nenhum trabalho foi feito nas unhas.
30. Os competidores podem preparar a unha natural antes da competição, mas não podem executar nenhuma aplicação até que a competição comece.

31. Se o Júri responsável pela arena (Head Floor Judge) decidir que as unhas dos modelos foram trabalhadas antes da competição, 5 pontos serão deduzidos da pontuação final.
32. Os competidores podem organizar o material durante o briefing.
33. Competidores ou modelos não podem tirar nada das suas malas ou pertences pessoais, após iniciar a competição.
34. Todos os produtos devem estar devidamente identificados. Rótulos manuscritos são permitidos.
35. Os competidores são responsáveis por trazer os seus próprios instrumentos elétricos, como candeeiros de mesa, lâmpadas UV / LED, cabos de extensão, adaptadores, etc.
36. Cada competidor terá uma tomada elétrica disponível.
37. Os competidores deverão trazer os seus próprios produtos.
38. O uso de tips dualform é estritamente proibido em todas as competições.
39. Quando termina o tempo estipulado, os competidores devem parar imediatamente de trabalhar e levantar as mãos. As modelos devem levantar-se e seguir ordenadamente para a fila para serem avaliadas.
40. Aos competidores que toquem nos modelos após o tempo, serão deduzidos 10 pontos à sua pontuação final.
41. Os modelos com tatuagens no antebraço ou mãos devem cumprir a regra de cobrir as mesmas, antes da avaliação do júri.
42. Os modelos não devem levar nenhuma jóia, bijuterias ou algo identificativo, nas suas mãos ou pulsos.
43. Quando inecessário, os competidores serão responsáveis por acompanhar os modelos à área de avaliação e deixar claro ao modelo que tem que passar por todos os júris antes de deixar a área de competição.
44. Os modelos não devem deixar a área de avaliação até que tenham sido totalmente avaliados.
45. Os modelos que deixarem a área de avaliação antes de serem avaliados, serão desclassificados.
46. Qualquer competidor que não cumprir as regras estabelecidas terá dedução nas pontuações correspondentes. Para regras não especificadas, haverá 1 ponto de dedução e um aviso. A seguinte infração será penalizada com 5 pontos de dedução e a terceira infração será motivo de desqualificação.
47. Em caso de empate ou outra disputa sobre as pontuações que afetam os lugares de 1 a 10, a decisão será determinada pelo Júri Principal (Head Judge).
48. As decisões do Júri Principal (Head Judge) são finais e irrevogáveis.
49. As folhas das classificações de cada competição estarão disponíveis para todos os competidores.
50. No caso de uma competição ter 4 competidores, apenas o 1º lugar será premiado.
51. A competição deverá ter um mínimo de 3 competidores. Caso isto não se verifique, o competidor pode escolher entre competir na divisão acima da sua, ou desistir recebendo reembolso do valor da inscrição.
52. Na área de competição é proibido a utilização de qualquer tipo de dispositivo com chama, ou fonte de calor que necessite de ignição, diretamente no modelo durante a aplicação ou processo de polimerização.
53. O competidor pode trazer um trolley ou algo que possa ser usado como extensão da mesa, para colocar produtos quando necessário, devido às pequenas dimensões das mesas que por vezes são fornecidas.
54. O competidor pode colocar todos os produtos necessários numa caixa aberta colocada em cima da mala.
55. Não é permitido tocar no modelo quando está na fila para ser avaliado.
56. Uma vez iniciada a sessão informativa (breafing), as mãos dos modelos devem estar sobre a mesa e as dos competidores nas pernas, por baixo da mesa.
57. Haverá uma dedução de 5 pontos para cada regra violada.
58. Os competidores devem trazer consigo modelos suficientes para todas as competições em que vão participar.
59. Não será dado tempo extra durante a competição para a remoção das unhas das modelos.
60. Os competidores PODEM pré-dimensionar ou cortar os moldes antes do início da competição. A duplicação de moldes é permitida. Suportes metálicos para moldes são permitidos, E PODEM ser aplicados após o início da competição.